O presidente da Empresa Administradora da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, o diretor administrativo e financeiro Carlos Teles, e o consultador da Prefeitura de Parnaíba para assuntos econômicos, Pádua Ramos, visitaram quarta-feira (17) a indústria Agrocera no município de Russas (CE), cuja planta industrial serviu de modelo para outra indústria do mesmo grupo que deverá funcionar na ZPE piauiense a partir da segunda quinzena de março. “Esta visita foi muito importante porque nos permitiu perceber de forma mais precisa a dimensão do que também será implantado na ZPE do Estado do Piauí”, disse Paulo Cardoso. A ZPE Parnaíba é um dos projetos de desenvolvimento prioritários do governo de Wellington Dias, com apoio da Prefeitura de Parnaiba, através do prefeito Florentino Neto.
A equipe da ZPE Parnaíba foi recebida na sede do grupo empresarial pelo seu presidente, o industrial Marcelo Sombra, que explicou como funciona a linha de produção da indústria e como também acontecerá no Piauí. Ele reafirmou que a unidade da ZPE Parnaíba começará a funcionar na segunda quinzena do próximo mês de março, logo que sejam concluídas as últimas etapas de montagem dos equipamentos.
Para o diretor administrativo Carlos Teles e o consultor Pádua Ramos, a implantação de uma unidade do Grupo Agrocera dentro do perímetro industrial da ZPE Parnaíba representará um grande avanço para a economia do Estado, especialmente pelo fortalecimento das exportações piauienses. A perspectiva real do projeto da indústria é gerar riquezas na região com o beneficiamento de uma matéria prima regional, que passará a ter alto valor agregado no mercado internacional.
Fonte: ZPE Parnaíba.
Nota – E em um mundo não muito distante daqui, as coisas, digo os projetos vão tomando vida. Empregos, renda e preocupação real com a economia regional tomam forma em ações e movimentos sustentáveis. Seria tão bom se todos tivessem uma visão mais simples e objetiva, quanto ao que deve ser feito diante das possibilidades e oportunidades que surgem. Bem, sonhar não é pecado, continuamos aqui nas nossas tentativas.
Carlos Fernandes é especialista em comércio exterior e câmbio com mais de 30 anos de experiência. Foi executivo dos bancos: Banco da Bahia de Investimentos, SN Crefisul (Citibank), Banco Bozano Simonsen, Credit Lyonnais “BFB”; e das corretoras: Hoya, Miata (corretora de câmbio, Importadora e Exportadora), Renova, PREVIBANK S.A. DTVM, Concordia S.A. DTVM. Foi também fundapiano (ES).
Deseja participar do comércio internacional? Clique aqui e saiba como.
O post Dirigentes da ZPE Parnaíba visitam fábrica que é modelo para a sua primeira indústria apareceu primeiro em Seed Gestão.